Jovem de 19 anos sofre tentativa de violência sexual no Calçadão em Belo Jardim

O Calçadão, no coração do Centro de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, foi palco de uma tentativa de estupro nesta segunda-feira (21). Uma jovem de 19 anos foi alvo desse ataque brutal, que deixou os comerciantes do e a população local em choque. O criminoso, que permaneceu no local por aproximadamente oito minutos antes do ataque, aguardou pacientemente o momento certo para abordar a vítima. Com sua abordagem agressiva, ele anunciou um assalto, roubando o celular da jovem e ordenando que ela caminhasse a seu lado, sugerindo que estava armado e devolveu o aparelho após ela entregar R$ 300.
O abusador arrastou a vítima pelo pescoço forçando-a a entrar em um terreno baldio próximo ao seu local de trabalho. No momento, pessoas passavam pelo local, mas, não ajudaram a vítima. Lá, ele tentou avançar ainda mais, chegando a baixar a calça da jovem e abrir o próprio short. A jovem foi ameaçada de morte, e após gritos desesperados de socorro, conseguiu fugir, quando o criminoso pensou que alguém estaria entrando no local.
As câmeras de segurança registraram o ocorrido, e a imagem do criminoso está sendo amplamente compartilhada nas redes sociais, na esperança de identificá-lo e trazê-lo à justiça.
A redação de notícias registrou imagens do terreno baldio nessa quarta-feira (23). O local acumula lixo e porta não impede entrada de pessoas no local, deixando a população e principalmente mulheres, vulneráveis a investidas criminosas.
BJ1