Arte em Serra do Vento atrai turistas e coloca o nome do distrito em evidência no Agreste de Pernambuco

O Festival Arte em Serra do Vento, em Belo Jardim, no interior de Pernambuco, é uma celebração cultural que atrai turistas. O evento está em sua terceira edição e reúne artesanato, música, cultura, gastronomia e coloca em evidência o distrito de Serra do Vento que é conhecido pela sua beleza natural, tradição local e culinária regional.

Os turistas estão tendo a oportunidade de mergulhar na cultura de Belo Jardim, conhecer o talento dos artesãos que estão expondo seus produtos e prestigiar as apresentações culturais e musicais. Rosana Amaral se encaixa nesse caso. Ela é de Olinda e alugou uma chácara junto com outras cinco pessoas da família próximo ao distrito para aproveitar o evento.

“Nós já conhecíamos Belo Jardim e Serra do Vento, porém, o Arte em Serra do Vento é a primeira vez que estamos conhecendo. O festival está super bacana! Muito artesanato lindo, gastronomia deliciosa… E é claro que já aproveitamos para fazer algumas compras. Viemos para os shows ontem e foi muito bom. Também gostei do policiamento, eu realmente me senti segura aqui. A organização está de parabéns”, afirmou Rosana.

Apesar do festival contar com uma programação cultural e musical diversificada, o turismo não se limita apenas ao evento. Os visitantes estão tendo a oportunidade de conhecer Serra do Vento e as vastas opções de restaurante e lazer que existem no distrito, podendo prestigiar a vida no interior e tendo a chance de conhecer a hospitalidade calorosa dos moradores.

O deputado federal, Mendonça Filho (União Brasil), falou sobre o seu sentimento de ver o festival em destaque. “Fico muito feliz de ver que a festa que eu ajudei a criar está tendo esse destaque e atraindo turistas. Uma festa como essa movimenta a economia do distrito, da cidade, do município como todo; ajuda os pequenos artesãos e comerciantes. Então tudo circula em termos de turismo; o bar, o restaurante… Significa emprego e renda para a nossa gente. E parte desse desenvolvimento daqui de Serra do Vento é graças ao amigo e prefeito Gilvandro Estrela que tem tido um olhar especial para o povo de Belo Jardim”, enfatizou.

O Arte em Serra do Vento 2023 conta com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (SDEC), Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), Palmeiron, TurboNet, Sesc Ler Belo Jardim, Instituto Conceição Moura e Rádio Bitury FM.

Veja mais fotos: @arteemserradovento