Familia Coelho se aproxima do PSB em Pernambuco

Reforço de peso 

Na próxima quinta-feira o prefeito João Campos oficializa a entrada do deputado estadual Antônio Coelho na secretaria de Turismo e Lazer do Recife, em substituição a Cacau de Paula, que tornou-se secretária de Cultura do estado. O evento marca a reaproximação entre os Campos e os Coelhos, parceria que trouxe muitos resultados para Pernambuco.

Dentro do clã petrolinense, Antônio Coelho era o único a não ter experiência no executivo, os demais Miguel, Fernando Filho e Fernando Bezerra Coelho, ocuparam com maestria funções que significaram muitas entregas para a população. No segundo mandato como deputado estadual, Antônio enfim terá essa oportunidade, e também abre outra perspectiva, que é a volta de Edson Vieira para a Assembleia Legislativa de Pernambuco, portanto ampliando e fortalecendo o grupo em todo o estado.

No âmbito do União Brasil, praticamente fica sacramentado o apoio da legenda à reeleição do prefeito João Campos, pois duas alas do partido passam a integrar a equipe do socialista. Portanto, um jogo onde todos saem ganhando. Evidentemente que há uma série de conjecturas sobre 2024 e também 2026, quando se fala na possibilidade de Miguel Coelho ser candidato a senador na chapa de João Campos ao governo, mas independente do processo eleitoral estadual, a aliança entre João e Miguel coloca duas promissoras lideranças que falam para o futuro de Pernambuco numa aliança que poderá representar projetos importantes no médio e longo prazo.

 

Edmar Lyra