II edição da Confraria Sonora agita Belo Jardim no mês de outubro

O evento conta com atrações musicais, oficinas formativas e ações de acessibilidade

A Confraria Sonora realiza sua segunda edição no dia 8 de outubro, trazendo como destaque a música autoral do interior de Pernambuco. O evento é aberto ao público e acontece na frente da Cervejaria e Café A Confraria, a partir das 16h, no Centro de Belo Jardim, Agreste Central.

A agitação cultural do dia 8 é comandada pela Dj Cigana Cósmica, Jurandex, PRKILLA e Yannara. Nesta edição, a festa se divide em três momentos, sendo o primeiro deles no mês de outubro.

De acordo com o Dj e produtor do festival, Mecinho Groove, a Confraria Sonora visa fomentar a produção musical que resiste no interior do Estado. “A proposta é possibilitar a formação de público para arte e cultura em Belo Jardim e região, valorizando a mão de obra local e incentivando o surgimento de novos artistas e projetos”, explica.

Além dos shows em outubro, a Confraria Sonora terá ainda outros três momentos. Em dezembro e fevereiro acontecem outras duas edições com mais artistas pernambucanos convidados e, em janeiro, ocorrem as oficinas de formação. O evento ainda conta com ações de acessibilidade, garantido a participação de todos os públicos.

A segunda edição da Confraria Sonora é uma realização da cervejaria e café A Confraria, conta com o incentivo do Funcultura e o apoio da Prefeitura Municipal de Belo Jardim, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo.

Serviço Confraria Sonora

Data: 08 de outubro

Local: Rua Abílio de Barros Correia, Centro, Belo Jardim, na frente da Cervejaria e Café A Confraria

Hora: a partir das 16h

Entrada: gratuita e livre para todos os públicos