Médicos do Estado fazem AGE na segunda 09/10.23

O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) convoca os médicos da rede estadual de saúde, para participarem de Assembleia Geral Extraordinária na noite desta segunda-feira (09/10), às 19h, na sede do Sindicato, Av. João de Barros, Boa Vista.

Na AGE realizada em 27/09, a categoria discutiu a proposta apresentada pelo Governo do Estado, reunião de Mesa Específica de Negociação Coletiva Permanente, na Secretaria de Administração (SAD), sobre questão salarial e demais pontos da Pauta de Reivindicações.

Vale ressaltar que dentro dessa proposta, os médicos decidiram por unanimidade nesse momento, rejeitar a proposta em alguns itens. Como por exemplo: em relação à gratificação de plantão e o tempo de início do pagamento do reajuste salarial. Na ocasião, o Simepe e os médicos construíram uma contraproposta que foi apresentada ao Governo do Estado em busca de um acordo nessa negociação.

Segundo ele, os médicos avaliaram que dentro desse processo é possível antecipar o pagamento do reajuste salarial, considerado como um ponto relevante para toda a categoria. Os médicos continuam em estado de assembleia permanente.