Conferência Municipal de Educação tem início, nesta terça-feira, em Belo Jardim

O evento se estenderá até as 19h

A abertura da Conferência Municipal de Educação 2023 de Belo Jardim aconteceu, na manhã terça-feira (24), no Hotel Lacazzona e se estenderá ao longo do dia. O tema central é o “Plano Nacional de Educação (2024-2034)”, uma política de estado para garantir a educação como direito humano com justiça social e desenvolvimento socioambiental sustentável.

O evento teve uma abertura com apresentações culturais, formação de mesa e a explicação dos sete eixos que serão debatidos hoje. Na ocasião, o prefeito Gilvando Estrela destacou “A importância da educação no município e estabeleceu a meta de colocar Belo Jardim entre os primeiros lugares no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de Pernambuco até 2024″.

A Secretaria de Educação, Esportes e Tecnologia recebeu convidados, representantes de diversas esferas da sociedade, incluindo membros da sociedade civil organizada, escolas públicas e privadas, entidades de classe, bem como representantes de professores, gestores e coordenadores.

“A realização desta conferência é motivo de satisfação, pois proporciona um amplo debate sobre a educação. Esperamos nos preparar para as conferências estadual e nacional, pois o resultado dessas discussões de hoje é somar ideias para as próximas etapas”, disse a secretária de Educação, Esportes e Tecnologia, Carmen Peixoto.