Prefeitura de Belo Jardim realiza casamento comunitário para 55 casais Os casais oficializaram a união na noite dessa quinta feira (26.10.23))

A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou, na noite dessa quinta-feira (26), o casamento comunitário para 55 casais, incluindo casais homoafetivos. O evento aconteceu no Solar dos Flamboyants.

A cerimônia teve como objetivo a oficialização da união de casais da região e proporcionar não só a celebração do amor, mas também garantir direitos legais e sociais aos casais que desejam legalizar sua relação juntamente com o Poder Judiciário e o Cartório do Registro Civil.

A cerimônia foi conduzida pelo juiz de Direito, Douglas Silva. No evento, foram oferecidos serviços de decoração e buffet, juntamente com os registros fornecidos gratuitamente pela prefeitura para cada casal. “O casamento é uma decisão e um vínculo afetivo, social e familiar. Tudo aqui foi planejado com muito carinho, atentando a cada detalhe”, disse o secretário de Assistência Social, Hildo Macêdo.

Cada casal pôde levar seis convidados para compartilhar esse momento único e especial. Logo após a oficialização, o evento foi finalizado com show do cantor Arthur Miguel. “Que Deus abençoe a união de cada um de vocês que decidiram estar aqui presente nessa noite e puderam vivenciar um sonho”, disse o prefeito Gilvandro Estrela;