Belo Jardim recebe concertos do projeto Sesc Partituras

Projeto apresenta o Duo Flautiano e o Coral de Trombones, nesta terça-feira (14/11), a partir das 14h, no auditório do IFPE

O projeto Sesc Partituras aporta na cidade de Belo Jardim, nesta terça-feira (14/11), com concertos que serão realizados no auditório do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). As atrações são o Duo Flautiano e o Coral de Trombones. As apresentações começam às 14h, com entrada gratuita.

O Duo Flautiano é formado pelo flautista Diego Pedro dos Santos e pelo pianista Elias de Oliveira, ambos licenciados no curso de Música do IFPE Campus Belo Jardim. A proposta é juntar os dois instrumentos com arranjos inusitados. Na apresentação, o dueto proporciona ao público a estética e a sonoridade da cultura popular, resgatando as antigas retretas e canções da Era do Rádio (anos 1950) até os dias atuais.

O Coral de Trombones é formado por professores e estudantes trombonistas do curso de Música do IFPE. O objetivo do coral é fomentar a música, através da prática do trombone, tendo no repertório obras inspiradas na Música Popular Brasileira e de compositores do cancioneiro nordestino.

O projeto – O Sesc Partituras é uma biblioteca virtual de música composta por partituras digitais, ou seja, obras transcritas através de programas de editoração musical. O site disponibiliza o acesso gratuito às partituras através de um sistema de busca coerente com necessidades dos estudantes, professores, músicos e pesquisadores, o que inclui, além da consulta ao catálogo com suas informações, a visualização e possibilidade de download integral de cada obra musical. O projeto investe regularmente na pesquisa e editoração de novas partituras através de especialistas visando à preservação e divulgação de acervos históricos, particulares ou institucionais. Para mais informações, basta acessar o link https://sescpartituras.sesc.com.br/#/sescpartituras/home.

Sesc – Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul, Agreste e Sertão, por meio de 23 unidades fixas, incluindo os hotéis Guadalupe (Sirinhaém), Triunfo e Garanhuns. Oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde, inclusive para quem dispõe do Cartão do Empresário da Fecomércio/PE. No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação da credencial entre outras funcionalidades, e disponibiliza a plataforma Sesc Digital (https://cursos.sescpe.com.br/todos). Por ela, é possível conhecer o cronograma de cursos e realizar a inscrição de forma online e segura. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse www.sescpe.org.br.

Serviço: Sesc Partituras em Belo Jardim

Data: terça-feira, 14 de novembro

Horário: a partir das 14h

Local: auditório do IFPE Campus Belo Jardim – Av. Sebastião Rodrigues da Costa, s/n – São Pedro

Entrada gratuita

Informações: Sesc Ler Belo Jardim – (81) 3726-1576 ou (81) 99169-3242 (WhatsApp)