Água que chega nas torneiras em Belo Jardim no Agreste, vem causando revolva na população

Nós últimos dias a água que chega nas torneiras em Belo Jardim no Agreste, vem causando revolva na população.

Após 03 meses de ter reativado a estação de tratamento, a Companha de Água (Compesa), vem tirando o sono de muita gente com a água oferecida ao município.

Segundo informações e fotos que recebemos de uma seguidora, a água está chegando na torneiras com mal cheiro, escura e suja.

Uma moradora do Bairro São Pedro, chegou a comparar a água com “MIJO DE CAVALO”.

Outra moradora, disse que as roupas mais claras de sua casa ela não tem como lavar com essa água e que está tendo dificuldades para lavar as roupas de cor.

Já em outro ponto, um homem disse que notou que a água que ele armazenou em uma ”bombona” teve que jogar fora porque a mesma estava com um mal cheiro muito forte.

E outra moradora desabafou; ” Nem quando estávamos passando por racionamento a água chegava com mal cheiro, escura e suja desse jeito, isso nem parece água, parece até mijo de cavalo.” Disse.

Os moradores reclamam ainda, que além do tipo de água oferecida o volume está fraco de tal forma que em alguns pontos, não está nem subindo para os reservatórios, (caixas d’água).

O fato é que, fazem meses que a companhia de água hora outra, vem deixando a desejar na prestação do serviços, enquanto isso os valores foram reajustados e em muitos casos não correspondem com o uso da população.

Esperamos que o poder público (municipal ou Legislativo),  possa tentar algo em favor da população, e para aqueles que gostam de ir à Companhia apenas para tirar fotos postarem em suas  redes socias , que possam estar indo realmente para resolver. Fonte: Pernambuco News