Alexandre de Moraes mantém prisão do ex-deputado Roberto Jefferson

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), manteve a prisão preventiva do ex-deputado federal Roberto Jefferson. A decisão do magistrado foi publicada no último sábado (16). Por motivos de saúde, atualmente, Jefferson cumpre a prisão em um estabelecimento hospitalar.

Moraes fez a avaliação periódica da necessidade de prisão preventiva do político. Na decisão, o ministro diz que não houve mudança no quadro que motivou a prisão do ex-deputado. E destacou que Roberto Jefferson não cumpre decisões cautelares (alternativas à prisão) quando é beneficiado por essas medidas.

O ministro também afirmou ainda que o estado de saúde do ex-parlamentar está sendo acompanhado. “As condutas sob análise são gravíssimas e ferem com incisividade os bens jurídicos tutelados, sem que se verifique qualquer fato novo que possa macular os requisitos e fundamentos da decisão que decretou a prisão preventiva do investigado”, afirmou Moraes no despacho. Ex-deputado Roberto Jefferson vai a juri popular por atirar em policiais federais.