Castramóvel da ONG Laika Vitae chega em Belo Jardim

Na tarde desta terça-feira (02), a ONG Laika Vitae recebeu o castramóvel da instituição, conquistado através de emenda parlamentar do Deputado Federal Túlio Gadêlha (REDE), em 2021. A ONG é pioneira em Pernambuco, pois este é o primeiro castramóvel direcionado para uma entidade sem fins lucrativos.

O castramóvel é um importante equipamento para garantir a saúde única do município, focando principalmente nas castrações dos animais em situação de rua. Assim, poderemos colaborar ainda mais com o controle populacional dos animais errantes, favorecendo a cidade e os animais”, explica a presidente da ONG, Elisângela Torres.

Ainda segundo a representante da instituição, para o castramóvel funcionar são necessárias autorizações de entidades como Corpo de Bombeiros e  Conselho Regional de Medicina Veterinária de Pernambuco (CRMVPE). “Já estamos providenciando todas as documentações necessárias para garantir o funcionamento do castramóvel. E, claro, estamos correndo atrás de parcerias para financiar esse importante equipamento”, finaliza.

Já para a advogada da instituição, Hermana Ramos, a unidade de castração móvel chegou no momento certo, pois neste mês a ONG completa 10 anos de trabalho em Belo Jardim. “Celebrar essa conquista é duplamente importante, tanto por comemorarmos uma década de trabalho, como também por chegarmos ao fim de uma batalha burocrática de dois anos, onde comprovamos o compromisso e a seriedade do trabalho da ONG Laika Vitae, superando todas as exigências do Governo Federal e cumprindo todos os requisitos exigidos por lei”, comemora Hermana Ramos.

A protetora animal e assessora parlamentar do Deputado Federal Túlio Gadêlha, Kaká Bezerra, parabeniza a instituição e reconhece os esforços da Laika Vitae. “A chegada desse castramóvel é uma vitória da ONG e da população belo-jardinense, que conquistaram voto por voto a emenda participativa do deputado. A ONG concorreu entre 179 projetos de todo Pernambuco e conseguiu ser a mais votada da sua categoria, com 1.638 votos. Uma vitória popular e dos animais”, parabeniza.

A entrega do castramóvel para a população acontece ainda este mês, em celebração aos 10 anos de história da ONG. Para saber de mais detalhes sobre a inauguração, siga a Laika Vitae no Instagram: @laikavitae