Belo Jardim dá início a remoção de Eucaliptos em algumas localidades do município

A ação visa conter os danos em árvores que estavam prejudicando estruturas de praças e residências, que poderiam causar transtornos à população

A Prefeitura de Belo Jardim deu início, na manhã desta quarta-feira (03), a remoção de árvores da espécie eucalipto nas localidades da avenida do Bom Conselho, ao lado da Igreja Católica, e na Praça dos Eucaliptos, em frente à residência nº 41. Essas ações visam beneficiar a comunidade, uma vez que os eucaliptos estavam causando danos à estrutura das vizinhanças.

A decisão de remover as árvores foi tomada após uma vistoria realizada, no mês de novembro, na avenida Bom Conselho, com o objetivo de identificar árvores da espécie Eucalipto (Eucalyptus). Mesmo que tenha sido constatado que as árvores estavam em boas condições fitossanitárias, o crescimento delas resultou em uma inclinação acentuada, representando risco de queda. Além disso, as raízes comprometem o ponto comercial que fica ao lado, causando elevação do piso e rachaduras. Diante desse cenário, a supressão das árvores foi autorizada.

Em 25 de maio, uma vistoria semelhante foi realizada na Praça dos Eucaliptos, especificamente em frente à residência nº 41. Nessa ocasião, a análise revelou que as árvores apresentavam condições fitossanitárias comprometidas, aumentando o risco de queda e, consequentemente, acidentes. Considerando a presença significativa de pedestres na área e a proximidade com várias residências, a remoção foi considerada necessária.