Governo Gilvandro Estrela atualiza piso salarial dos professores efetivos

A Prefeitura de Belo Jardim anuncia uma excelente notícia para os professores da Rede Municipal de Ensino. Com o recente aumento do piso nacional dos professores efetivos, verificou-se que 52 educadores estavam recebendo abaixo desse novo valor de referência. Diante dessa disparidade, o governo Gilvandro Estrela tomou medidas imediatas para equiparar os salários, assegurando que todos os professores recebam o piso nacional.

O impacto financeiro anual desse reajuste, destinado aos profissionais que estavam abaixo do piso, totaliza R$ 96.491,90. Entre esses educadores, 18 trabalham 150 horas/aula, 29 dedicam-se a 187,5 horas e cinco atuam por 200 horas.

 “Investir na educação é prioridade para nossa gestão. A atualização do piso salarial reflete nosso compromisso com os educadores, reconhecendo a importância que eles têm na formação das futuras gerações“, destaca o prefeito Gilvandro Estrela.

A secretária de Educação, Esporte e Tecnologia, Carmen Peixoto, complementa: “Essa medida reforça nosso empenho em valorizar os profissionais da educação, garantindo um ambiente propício para o desenvolvimento pleno dos estudantes do nosso município“.

Mesmo diante das limitações orçamentárias, a administração municipal tem cumprido seu compromisso de investir na educação. Durante a gestão Gilvandro Estrela, diversas melhorias foram implementadas, como a entrega da creche vovó Maria, beneficiando 65 crianças com um investimento de mais de R$ 1 milhão. Além disso, mais de 10.550 kits escolares foram distribuídos, estruturas de escolas revitalizadas e a aplicação bem-sucedida das provas do Saeb e Saepe.

O governo municipal também trouxe avanços significativos, incluindo a implantação do Ensino Integral em três unidades, com planos para expandir para unidades da zona rural em 2024. A realização de eventos como Jogos Escolares, Semana do Brincar e Semana do Bebê, entre várias ações e obras que demonstram o comprometimento da gestão em proporcionar uma educação de qualidade em Belo Jardim