Prefeitura de Belo Jardim promove Jornada Pedagógica 2024

A semana fortaleceu o compromisso da gestão com a educação
A Prefeitura de Belo Jardim realizou, na última semana, a Jornada Pedagógica 2024, um evento que reuniu professores, coordenadores e gestores em uma série de atividades voltadas para o aprimoramento da educação municipal.
No dia 05/02, foi realizado o evento de abertura. O Hotel Lacazzona foi palco da cerimônia inicial, com grande destaque para a Semana Pedagógica, que foi iniciada com a exibição de um vídeo que destacava a trajetória da Secretaria de Educação, Esportes e Tecnologia nos últimos três anos, enfatizando o papel crucial dos professores. A noite teve uma palestra especial conduzida pelo Padre Arlindo Laurindo, abordando o tema “O encantamento pela educação e o bem estar do servidor”.
No dia 06, aconteceram as formações pedagógicas por área, abrangendo desde a Educação Infantil até os Anos Finais, incluindo modalidades como Educação do Campo e EJA. As devolutivas do IQE foram destacadas para gestores e coordenadores.
No dia 07, aconteceu a apresentação do Sistema de Informações Educacionais de Belo Jardim (SIEBJ). Ele foi apresentado no auditório do hotel e proporcionou às equipes escolares uma visão abrangente do sistema, suas funções e ferramentas. Você pode conhecer mais sobre o projeto por meio do link: https://belojardim.augeeducacional.com.br/
Reuniões de Alinhamento nas Escolas aconteceram no dia 08, na qual a cada Escola da Rede Municipal realizou reuniões de alinhamento, onde gestores e coordenadores compartilharam planos de ações e atividades a serem desenvolvidos ao longo do ano.
Para finalizar a Semana Pedagógica, no último dia 09, teve as reuniões com pais e responsáveis dos alunos, onde as escolas abriram suas portas e as equipes escolares puderam ressaltar o compromisso mútuo entre família e escola para o desenvolvimento educacional.
“A Jornada Pedagógica 2024 reforçou o compromisso do nosso governo em promover uma educação de qualidade, centrada na formação contínua, alinhamento estratégico e parceria efetiva entre todos os envolvidos”, disse o prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela.