Belo Jardim é destaque durante fiscalização do Conselho Regional de Odontologia

Unidades vistoriadas receberam avaliação positiva por estarem adequadas às necessidades da população

A Prefeitura de Belo Jardim iniciou o ano de 2024 com mais resultados positivos. No mês de janeiro, a Gestão Municipal recebeu a Equipe Técnica do Conselho Regional de Odontologia (CRO) para uma fiscalização e, durante a visita, todas as unidades vistoriadas receberam avaliação positiva, por estarem adequadas às necessidades da população.

“Receber a avaliação positiva do CRO é motivo de grande alegria pra Gestão Gilvandro Estrela. Esse é só mais um reflexo do trabalho que vem sendo feito para cumprir o compromisso que firmamos, de garantir tratamento odontológico e cuidado com a saúde bucal dos belo-jardinenses”, afirmou a secretária de Saúde, Aline Cordeiro.

LEIA TAMBÉM: Sesc Ler Belo Jardim comemora aniversário com programação recreativa e cultural

Em Belo Jardim, os atendimentos começam nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), com serviços de extração, limpeza, restauração, aplicação de flúor, além de orientações e palestras. Desde o início da Gestão Gilvandro Estrela, os serviços odontológicos tem recebido cada vez mais suporte e alcançado crescimento no número de atendimentos. Em 2021 foram realizados cerca de 15.364 atendimentos. Em 2022 esse número subiu para 19.552 e, em 2023, quase 70 mil atendimentos foram realizados, com mais de 11 mil consultas, mais de 37 mil procedimentos, quase oito mil ações de vigilância em saúde bucal e cerca de três mil atividades coletivas promovendo saúde bucal para todos.

Maria Camila, de 27 anos, realizou tratamento na UBS da Cohab I e ficou muito satisfeita com o atendimento. “Eu sempre tive medo de fazer qualquer procedimento odontológico, mas depois do atendimento da nova dentista, esse medo foi embora. Eu fiz restauração e limpeza dos meus dentes sem sentir nenhuma dor. E agradeço muito pelo trabalho dela”, comentou.

Na UBS também é feito o acompanhamento de gestantes, através do pré-natal odontológico, em que todas as futuras mamães passam por uma avaliação odontológica e recebem orientações pra iniciar o tratamento, caso seja necessário realizar algum procedimento. Esse serviço é de extrema importância para garantir a saúde da mãe e do bebê. O município registrou mais de 700 consultas com gestantes em 2023.