Balanço: Fim de semana começa com 12 homicídios em Pernambuco e apreensão de maconha em Caruaru

O fim de semana começou marcado pela violência em Pernambuco, com o registro de 12 homicídios nesta sexta-feira (23). Entre as vítimas, duas mulheres. Elas foram mortas em Petrolina, no Sertão, e Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.

Neste mês de fevereiro são 260 assassinatos. Este ano, de janeiro até agora, mataram 619 pessoas no Estado.

Em Taquaritinga do Norte, um homem foi assassinado a tiros em uma estrada de acesso ao distrito de Gravatá do Ibiapina. A vítima ainda não foi identificada. A autoria do crime é desconhecida. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Em Fazenda NovaBrejo da Madre de Deus, a polícia prendeu Rodolfo Gabriel dos Santos Gouveia, 21 anos, acusado de ter cometido dois homicídios em Caruaru e um na Praia de São José da Coroa Grande, durante o Carnaval. Um menor de idade também foi apreendido. Os policiais também apreenderam dois revólveres e 83 pedras de crack.

Maconha

Policiais do Pelotão Tático do 4º BPM apreenderam, na tarde desta sexta-feira, em Caruaru, 15 quilos de maconha. Um veículo também foi apreendido. Johny Florêncio da Silva, 24 anos, e José Cláudio Nascimento Silva, 33, foram presos no bairro Rendeiras.

Os dois suspeitos de tráfico de drogas foram apresentados na Delegacia de Plantão, juntamente com a maconha e o veículo.