Estudantes recebem doação de computadores para inclusão digital em Pesqueira

Escola Municipal Professor José Marcelino Xavier fortalece a educação com tecnologia sustentável
Na manhã da última quarta-feira (28), um marco para a comunidade escolar da Escola Municipal Professor José Marcelino Xavier em Recife. Estudantes, acompanhados pela Gestora Kátia Juliana e pela representante da SME, Jucilene Estevan, testemunharam um momento emocionante no REEECicle (Centro de Coleta e Reciclagem de Eletro-Eletrônicos).
Com sorrisos radiantes, a equipe recebeu a doação de 10 computadores, uma iniciativa promovida pelo Programa Computadores para a Inclusão Digital do Governo Federal, em colaboração com o IEC/CRC Recife. Essa generosa contribuição visa fortalecer o acesso à tecnologia e à educação na região.
A doação não é apenas um presente material, mas uma oportunidade de transformação para aproximadamente 700 estudantes da Rede de Ensino local. Esses recursos tecnológicos não apenas ampliam o acesso à informação, mas também fomentam a cidadania e a consciência ambiental entre os jovens.
Ao capacitar os estudantes com ferramentas digitais, a Escola Municipal Professor José Marcelino Xavier está pavimentando o caminho para um futuro mais inclusivo e sustentável. Os computadores não apenas facilitarão a aprendizagem, mas também promoverão a consciência sobre a importância da reciclagem e do uso responsável da tecnologia.
Neste momento especial, expressamos nossa sincera gratidão ao Governo Federal e ao Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, por tornarem possível a realização deste projeto. Seu compromisso com a educação e o meio ambiente é um exemplo inspirador para toda a comunidade.