Estudantes de Xucuru iniciam semestre letivo com implantação do Ensino Integral

As escolas integrais de Belo Jardim iniciaram as aulas nessa segunda-feira (04)

As escolas: EMEI Dulce Ramos, EMEI Castelinho e EMEI Antenor Vieira retornaram, nessa segunda-feira (05), com a Educação Integral em Belo Jardim. A grande novidade é a expansão da Escola Municipal de Educação Integral Luiza Leopoldina Lopes, no distrito de Xucuru, que passou a ter a Educação Integral.

A EMEI Antenor Vieira retornou as aulas com Práticas Educativas e protagonismo, mostrando um pouco da modalidade de ensino para os 307 alunos da instituição. Na EMEI Dulce Ramos, com 504 alunos matriculados, os estudantes receberam a ampliação de oito novas sala, comportando do 1° ao 5° ano, brinquedoteca, ateliê, ampliação no repertório, construção do Laboratório de Ciencias e biblioteca e a quadra que será finalizada em breve. A EMEI Castelinho passou por uma ampliação para receber 321 alunos, contando agora com quatro novas salas de aulas, equipada com mobilia nova, brinquedoteca, ateliê, construção do Laboratório de Ciências e troca da parte elétrica e coberta toda com PVC, além de revitalização dos ambientes de convivência externos com pinturas interna e externa de toda a escola.

A EMEI Leopoldina Lopes passou a oferecer, este ano, o Modelo de Educação Integral. Mesmo, ainda, sendo muito novo para a população, a comunidade escolar está se adaptando ao Ensino Integral e a nova rotina dos 232 estudantes matriculados na unidade.

Em Belo Jardim, atualmente, existe o total de 1.364 estudantes matriculados na Educação Integral. “Estamos muito felizes em começar este ano letivo, trazendo pra vocês uma boa educação e conforto para estudarem. Meu desejo, enquanto gestor, professor e cidadão é de que a Educação Integral mostre pra vocês o quanto ele será importante não só na vida estudantil, mas também para o Projeto de Vida deles”, disse o prefeito Gilvandro Estrela.