Grupos de apoio são realizados na UBS Santo Antônio II

Grupos para Mães Atípicas e para Hiperdia acontecem a cada 15 dias

A Prefeitura de Belo Jardim organiza grupos de dois segmentos na UBS Santo Antônio II: o Grupo de Mães Atípicas e o Grupo de Hiperdia. Ambos ocorrem a cada 15 dias, com cuidados da equipe eMulti.

O Grupo de Mães Atípicas é destinado às mães de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), oferecendo uma rede de apoio para que busquem suporte emocional umas com as outras, além de cuidados para sua saúde mental, incluindo práticas corporais e atividades físicas. Este grupo visa cuidar das mães que enfrentam desafios com seus filhos.

Agradeço imensamente a equipe pelo excelente trabalho realizado no grupo de apoio. Minha experiência foi incrível, inicialmente relutante em compartilhar minha vida pessoal, encontrei um ambiente acolhedor e solidário. Recebi orientação e apoio que me deixaram mais tranquila diante de um problema com meu filho. As atividades propostas foram muito úteis e percebi o comprometimento e o respeito da equipe. Encorajo outras mães a participarem, pois juntas podemos nos ajudar e melhorar. Um enorme obrigado a todas as profissionais envolvidas”, relatou Roseli, integrante do grupo Mães Atípicas.

O Grupo de Hiperdia atende ao público em geral, especialmente pessoas com doenças crônicas não transmissíveis, como hipertensão e diabetes. A equipe fornece orientações nutricionais e incentiva práticas corporais, atividades físicas e autocuidado, incluindo saúde mental.

Como mulher e profissional de saúde, sinto-me imensamente feliz e realizada por ter a oportunidade de fazer parte da organização de um grupo para mães atípicas. Junto a equipe, estamos empenhados em oferecer todo o apoio e assistência possíveis a essas mulheres, ajudando-as em sua jornada única de maternidade. É gratificante poder compartilhar conhecimento, experiências e oferecer suporte emocional, contribuindo para o bem-estar delas e de suas famílias. Estou verdadeiramente honrada em poder fazer parte desse importante trabalho”, destacou a coordenadora da eMulti, Maryelly Freire.