15º BPM de Belo Jardim tem Novo Comandante: Tenente Coronel Leone Sena

Desde a última segunda-feira, 18 de março de 2024, o 15º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco – Coronel José Bezerra de Amorim, sediado em Belo Jardim (PE), recebeu um novo comandante. Agora, à frente da unidade está o Tenente Coronel Leone Andrade Sena, um profissional reconhecido na região pelo excelente trabalho prestado à frente da PM.

O 15º BPM tem jurisdição sobre os municípios de Belo Jardim, Cachoeirinha, São Bento do Una, São Caetano e Tacaimbó. Leone Andrade Sena possui uma história de serviços prestados na região. Ele já comandou a Companhia de São Bento do Una, tornando-se cidadão são-bentense em reconhecimento aos seus méritos. Esta unidade também é responsável pelo município de Cachoeirinha.

Além disso, Leone atuou como comandante da companhia de Lajedo, quando ainda pertencia ao 9º Batalhão da PM de Garanhuns. Durante sua gestão, implementou reformas que permitiram a Lajedo tornar-se uma unidade militar independente de Garanhuns. Antes disso, ele também passou por Belo Jardim, onde comandou pelotões, companhias e atuou como Chefe da Seção de Pessoal e Planejamento Operacional.

Recentemente, Leone ocupou o cargo de subcomandante e, após sua promoção ao posto de Tenente Coronel, assumiu o Comando da 8ª CIPM, a Companhia Independente Capitão PM Rubens Quirino de Souza, em Pesqueira.

Em todos os locais onde atuou, Leone se destacou pela organização e dedicação ao trabalho operacional da PM, o que resultou na diminuição da criminalidade e contribuiu para a redução das Mortes Violentas Letais Intencionais (MVI), em conjunto com sua equipe. TV SBUNA