Passageira morre durante o voo e avião faz pouso de emergência em Confins (MG)

Uma aeronave da Avianca precisou fazer um pouso forçado no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte na manhã desta quinta-feira (26). A medida foi tomada depois que uma passageira de 38 anos passou mal e morreu durante a viagem.

Conforme a assessoria de imprensa da Avianca, a mulher viajava com três filhos menores de idade. Eles saíram de Guarulhos às 6h55 e seguiam para Fortaleza no voo O6 6372 quando ela começou a se sentir mal.

Ao ser comunicado, o comandante decidiu modificar a rota e descer em Confins, “o mais próximo e com infraestrutura adequada para atender os passageiros”, segundo a Avianca. No entanto, a passageira já chegou morta ao terminal e teve o corpo retirado pelo IML (Instituto Médico Legal).

Ainda de acordo com a empresa aérea, uma equipe da Avianca virá para a capital mineira prestar assistência aos familiares e “colaborar com as autoridades envolvidas no caso”. No comunicado, a empresa lamentou a morte da passageira e destacou que “está prestando assistência aos familiares e colabora com todas as autoridades envolvidas”.

A causa da morte dela ainda não foi revelada. Os filhos da passageira ficaram sob os cuidados do Juizado de Menores do aeroporto e receberam acompanhamento psicológico.

Os demais passageiros serão encaminhados para Fortaleza em outra aeronave.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *