Geraldo Alckmin visita obras do São Francisco em PE

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), desembarca no Sertão de Pernambuco, nesta quarta-feira (22). O tucano vai vistoriar as obras do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco ao lado do ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho. Inicialmente, a agenda estava presvista para acontecer no último sábado (18), mas foi adiada.

Os dois vão visitar a Estação de Bombeamento (EBV3), em Floresta, e o reservatório de Copiti, em Custódia, para acompanhar a operação das motobombas flutuantes emprestadas pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Os equipamentos foram usados durante a crise hídrica que atingiu São Paulo entre os anos de 2014 e 2015 e emprestados ao Ministério sem ônus. 

De acordo com a pasta, “os equipamentos da Sabesp aceleraram os enchimentos das estruturas de engenharia do projeto e, com isso, a chegada da água em Pernambuco e na Paraíba foi antecipada para a primeira semana de março deste ano”. 

Para encerrar a agenda, Alckmin e Barbalho vistoriam as duas últimas estações de bombeamento do Eixo Leste em Sertânia. 

Eleições 

Em articulações para emplacar a cabeça de chapa do PSDB na disputa pela presidência da República em 2018, a investida do governador em Pernambuco é parte de uma estratégia para se tornar conhecido no Nordeste. 

De acordo com a assessoria de imprensa do PSDB estadual, o tucano não terá atividades na capital. Ele desembarca em Paulo Afonso, na Bahia, e assim que encerrar a agenda em Sertânia retorna para São Paulo.

Leia Ja.