FPF confirma datas das semifinais do Pernambucano

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) confirmou, no início desta manhã, as datas e horários das semifinais do Pernambucano 2017. Santa Cruz e Salgueiro vão se enfrentar no sábado (15), às 18h30, no Arruda. Já o clássico entre Sport e Náutico será disputado no domingo, às 16h, na Ilha do Retiro. Os confrontos de volta estão marcados para o dia 23, podendo sofrer alteração caso a TV que tem os direitos de transmissão do campeonato solicite.

A antecipação de uma das partidas se fez necessária por conta da determinação da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) de não serem realizadas duas partidas na Região Metropolitana do Recife num mesmo dia, como forma de prevenir os casos de violência. Essa orientação existe desde 2013, quando o torcedor alvirrubro Lucas Lyra foi baleado em frente ao estádio dos Aflitos.

ARBITRAGEM

Representantes dos quatro clubes semifinalistas se reúnem nesta quarta-feira, às 16h, na sede da FPF, para deliberarem sobre a arbitragem dos mata-matas do campeonato. O Sport promete protocolar, na ocasião, um pedido para que o trio de árbitros de suas partidas contra o Náutico seja de fora do Estado.

A FPF já se pronunciou sobre o caso e disse que não vai se opor ao pedido do Leão, mas exige que o clube arque com as despesas da vinda dos árbitros de fora. Já as disputas entre Santa Cruz e Salgueiro devem ter arbitragem local.