Anderson ameaça se aposentar e pede luta por título interino contra Romero; cubano aceita ‘ao vivo’

Desde que seu combate contra Kelvin Gastelum, que estava marcado para acontecer no UFC 212, a ser realizado no dia 3 de junho, no Rio de Janeiro, foi cancelado, Anderson Silva vive uma situação de indefinição dentro do Ultimate. O brasileiro, que havia acabado de começar sua preparação para o evento, desde então, vem aguardando o anúncio de um novo oponente para realizar mais um combate em seu país, no entanto, a organização vem encontrando muitas dificuldades para definir o novo próximo adversário do Spider.

O fato de estar treinando sem ainda ter um rival definido vem provocando a revolta do ex-campeão dos médios, que fez questão de mostrar toda sua insatisfação na última segunda-feira (1), quando concedeu entrevista ao site MMA Fighting. O brasileiro citou o fato de já estar fazendo sua preparação, criticou a demora do Ultimate em agir sobre o caso e citou Yoel Romero, primeiro colocado no ranking dos médios, como um adversário ideal para disputar o título interino da categoria dos médios no Rio de Janeiro.

“Já estou há um tempo treinando no Rio de Janeiro, comecei meu camp e estou muito frustrado. Eles (UFC) estão me dando opções de luta, eu respeito o Yoel Romero, é o número 1 do ranking. Eu falei que luto contra o Romero, mas pelo cinturão interino dos médios. É um grande negócio para o UFC. Por que não realizar essa luta no Brasil? Eu não sei o que está acontecendo, mas estou muito chateado. Yoel não viria ao Brasil por nada, ele é o primeiro do ranking, então não faria sentido lutarmos por nada. Eu falei com a equipe do Romero, que tem o mesmo pensamento. Ele falou que luta no Rio pelo cinturão interino, eu falei com meu empresário que aceitaria, mas nada está acontecendo. Estou no Brasil, gastei muito dinheiro, perdi oportunidades, deixei minha vida de lado pela luta, colocando como prioridade. E nada está acontecendo”, detalhou Anderson Silva, que ainda revelou que cogita parar de lutar caso o combate não seja realizado no Rio de Janeiro.

“Vou parar (de lutar). Luto há muito tempo, estou cansado. Fui desrespeitado, tenho uma história, um legado. Estou frustrado, porque é a segunda vez que vou lutar no meu país. Fui lutar em Londres e em diferentes países. Nada acontece agora. Perdi meu tempo, meu dinheiro, minha energia. Quando os fãs falam comigo da luta no Rio, eu digo que não sei o que está acontecendo. Eu falo com o Ed Soares, que é meu empresário, e ele diz: ‘Eles (UFC) estão falando em você não lutar no Brasil mais’. Perdi tempo com minha família. Que po*** é essa que está acontecendo? Não estão respeitando a minha história no esporte, meu legado. Estou cansado”, disparou o Spider, que ainda criticou o fato da organização ter concedido a chance de St-Pierre, que está afastado do esporte há mais de três anos, disputar o título dos médios contra o campeão Michael Bisping.

“Na minha cabeça, é um desrespeito com os outros lutadores da categoria. É uma palhaçada, um desrespeito. Estou muito decepcionado com o Dana (White). Eu estou cansado, eu não preciso mais disso. Não acredito em nada que o Dana fala, porque nada acontece. Ele e Lorenzo (Fertitta) falaram para mim que, quando o GSP voltasse, eu o enfrentaria em uma superluta. Eu disse que estava tudo bem. E, um dia, o GSP resolve voltar e vai lutar pelo cinturão? Isso não faz sentido nenhum, meu Deus!”, afirmou o veterano brasileiro.

Romero ‘apoia’ Spider e aceita confronto

As fortes declarações de Anderson Silva repercutiram rapidamente na mídia entre os fãs de MMA. O pedido de uma luta contra Yoel Romero, inclusive, chegou ao próprio cubano, que entrou ao vivo no programa em que o Spider participava e também demonstrou interesse em lutar contra o ex-campeão, elogiando o brasileiro.

“Eu tenho muito respeito pelo Anderson. Seria muito bom para a minha carreira lutar contra ele, mas só se for pelo cinturão interino. É uma boa opção, uma luta boa para as pessoas do Rio. Seria ótimo. Quero lutar contra ele pelo título interino. Todo mundo quer lutar contra o Anderson, porque ele é o cara. Quando entrei no esporte, foi por causa dele. É um cara de família, incrível e o respeito muito. Não tenho nada pessoalmente contra ele, é só pelo esporte que quero lutar”, declarou Romero, atualmente o primeiro no ranking dos médios.

Fonte: Tatame.com