Publicitário morre de coronavírus aos 34 anos

O publicitário pernambucano Mateus Zerbone Carlos, de 34 anos, faleceu, hoje, por suspeita de coronavírus. Neto de José Carlos da Silva Júnior, diretor-presidente do grupo São Braz, e filho do empresário Eduardo Carlos, proprietário da Rede Paraíba de Comunicação, o ex-diretor de marketing do Náutico estava internado desde a última quarta (25), no Hospital Clementino Fraga, em João Pessoa.

“Ele não conseguiu fazer o teste da Covid-19, mas estava em tratamento na Paraíba desde o dia 18. Ele começou com febre e continuou assim por alguns dias. Depois teve tosse, secreção, mas falaram que ele só deveria ir ao hospital caso a situação piorasse”, disse Joaquim Costa, amigo e ex-companheiro de trabalho durante a passagem de Mateus no Náutico.

De acordo com o colunista Sílvio Osias, do Jornal da Paraíba, Mateus teve uma uma insuficiência renal no sábado, agravando o quadro. O jornalista ainda informou que a notícia do falecimento do publicitário foi dada pelo pai de Mateus, Eduardo.

Ontem, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, fez uma postagem em uma rede social citando que Mateus havia sido internado por conta de uma pneumonia provocada pelo coronavírus.

A assessoria de imprensa do Hospital Clementino Fraga não confirmou se a causa da morte de Mateus foi a infecção por coronavírus, indicando que a Secretaria de Saúde da Paraíba publicará em breve o balanço sobre a evolução da doença no estado.

 

Magno Martins