*AEB negocia débitos da gestão anterior e estuda programas de bolsas e estágio*

Após trinta dias de gestão, a Autarquia Educacional de Belo Jardim (AEB), negociou os débitos da gestão anterior e conseguiu iniciar a programação dessa nova gestão. Dentro do planejamento, foi iniciado o estudo para avaliar a criação do estágio remunerado na faculdade, gerando a possibilidade de criação de novos cursos e do programa municipal de bolsas de estudos, que está sendo discutido.

A presidente, profª Mercês Costa, selou um compromisso de muito trabalho para reestruturar a autarquia. Diante dos grandes desafios para reparar o estado em que a instituição se encontrava, a diretoria se mobilizou e, durante todos os dias, o objetivo foi desenvolver meios e canais para que a AEB seja novamente um local de referência na formação de profissionais, e assim ajudar a desenvolver a cidade.

Durante todo o mês foram realizadas reuniões com secretarias do governo, reafirmando a união que a gestão Gilvandro Estrela tem pregado. Com a junção de todos em prol da instituição, que há 46 anos oferece a toda Belo Jardim e região, assegurando como patrimônio educacional da população do agreste de Pernambuco. Outros órgãos foram convidados para serem apresentados à nova gestão, e trocar ideias com intuito promover o melhor para a unidade.

“Os desafios que são desvelados diariamente servem de combustível para a luta por uma instituição de ensino superior mais forte e aberta à comunidade local e regional. Há muito a ser feito, mas os primeiros passos começam a ser dados para a redação de uma nova história para a AEB/FBJ.”, disse a presidente, Profª Mercês Costa.

Ações em diversas áreas estão sendo idealizadas com o intuito de promover a organização da cidade, trazendo também ferramentas para instruir a população em vários aspectos. Um dos projetos é o de limpeza e recolhimento de sucatas de carteiras e outros materiais. Também está em pauta a implantação do Projeto de Coleta Seletiva, algo de extrema importância para o município.