Deputada Laura Gomes participa de eventos do Dia da Mulher

A deputada estadual Laura Gomes (PSB) teve uma série de participações em lives e transmissões on-line no Dia da Mulher, ontem (08). O primeiro foi da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). O webinar ocorreu através de plataforma de vídeoconferência, coordenado pela presidente da Compesa, Manuela Marinho, reunindo colaboradoras e colaboradores da empresa. Participaram ainda, a secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista, a vice-governadora, Luciana Santos, dentre outras convidadas. O evento contou com apresentação da coordenadora de Justiça e Segurança da Secretaria da Mulher de Pernambuco, Michele Couto, que falou sobre “A identidade da mulher moderna: luta por direitos e o empoderamento feminino”. Laura falou da importância da instituição, que completa 50 anos em 2021, e aproveitou para homenagear as mulheres que estão na linha de frente no combate contra a Covid-19. A parlamentar recebeu uma homenagem da Compesa, junto com as colegas deputadas Simone Santana e Roberta Arraes.

Logo em seguida, Laura participou de transmissão promovida pelo Poder Legislativo de Caruaru e pela vereadora Perpétua Dantas (PSDB). Sendo lembrada como uma das pioneiras na Câmara Municipal – ela foi a primeira mulher a se reeleger, na Casa -, a deputada destacou como é importante a representatividade feminina na política. “Temos que fazer uma reflexão do que conquistamos e ainda precisamos conquistar. São quatro mulheres vereadoras, mas ainda é um número pequeno. Precisamos lembrar todos os benefícios que os partidos oferecem, para o fortalecimento feminino”, falou Laura.

Para encerrar o dia, a deputada participou de live com o Instituto de Inclusão e Cidadania de Pernambuco, com a temática ‘Mulheres – Acessibilidade – Inclusão – Empoderamento’. Na ocasião, Laura relembrou projetos que ela contribuiu para a execução, e que ajudaram milhares de pessoas, como o Camarote da Acessibilidade e o PE Conduz, proporcionando qualidade de vida para pessoas com deficiência, em momentos de lazer e cuidados com a saúde. “Nós, mulheres, temos um papel fundamental que é dar condições para outras em condições mais difíceis que a nossa. Precisamos nos capacitar, proporcionar mais informações para que todas tenham as oportunidades que precisam para viveram sem violência e com muitas chances nos campos profissional e pessoal, tendo deficiência ou não”, finalizou