“Vamos trabalhar incansavelmente para reerguer a cultura”, diz Margareth Menezes

Somente hoje, a cantora e compositora Margareth Menezes confirmou o que a imprensa já vem noticiando desde a última sexta: ela está de malas prontas rumo a Brasília, onde assumirá o Ministério da Cultura, que será recriado no futuro governo Lula. As informações são do Portal M!.

Margareth usou o Instagram para convocar os fazedores da arte cultural para ajudar na reconstrução do setor, que foi desmantelado no atual governo do presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Vamos trabalhar incansavelmente para reerguer a cultura do nosso país. Eu, como artista, sei que não será fácil. Por isso, peço o apoio e a força de todos os artistas, mobilizadores, realizadores e agentes culturais, e cada cidadão, para restabelecermos com plenitude essa área diversa e  fundamental  para todos nós”, escreveu Margareth, que também é gestora cultural.

A futura ministra encerrou afirmando que a cultura reflete a força, a beleza e a grandeza de um povo. “Vamos precisar de todo mundo”, arrematou, citando com trecho da música de Beto Guedes e Ronaldo Bastos, O sal da terra.