Prefeitura de Bezerros divulga programação da 19ª edição do Baile Municipal

A Prefeitura de Bezerros, no Agreste de Pernambuco, promove no dia 4 de janeiro a 19ª edição do tradicional Baile Municipal. Este ano, o evento homenageia o artista plástico bezerrense Gilmar Silvestre, que marca história no município por ter criado uma das mais irreverentes máscaras do Papangu, o Cabeção.

O evento será realizado na área externa do Centro de Artesanato de Pernambuco, às margens da BR-232. A programação conta com show dos artistas Margareth Menezes, Gustavo Travassos, Henrique Barbosa, Orquestra Capital do Frevo e Coral Edgard Moraes.

“O 19º Baile Municipal de Bezerros vem com o objetivo de proporcionar momentos felizes e reviver boas lembranças, especialmente celebrando a tradição dos ritmos e cores das fantasias que contam um pouco da nossa história, de quem nós somos e da maior e melhor folia do interior do Brasil: a Folia do Papangu”, destacou a prefeita Lucielle Laurentino.

Além de fomentar o turismo no município, o Baile Municipal 2023 busca resgatar a riqueza histórica e cultural do anfitrião dos festejos carnavalescos de Bezerros, que é o Papangu. Na ocasião, esta figura será representada pelo homenageado Gilmar Silvestre, criador da máscara do Cabeção.

O encontro, que não foi promovido nos últimos dois anos devido à pandemia do Coronavírus, também comemora os 20 anos de abertura do Centro de Artesanato na cidade. O município espera receber turistas de diversas cidades vizinhas.

Os ingressos podem ser adquiridos através da CDL Bezerros, Loja Alciene dos Cartões, Prime no Shopping Difusora, Centro de Artesanato de Pernambuco (Unidade Bezerros) e plataforma Prime. G1