Surfista atacado por tubarão em praia de Olinda não terá membro amputado

O surfista Luiz Gomes da Silva, de 32 anos, que foi mordido por um tubarão na panturrilha e nas coxas, segue internado em observação, na Enfermaria de Cirurgia Vascular, com quadro de saúde estável. O homem não sofreu amputação de nenhum membro, mas ainda não há previsão de alta. A informação veio por meio do boletim médico divulgado pelo Hospital da Restauração, no Derby, onde o paciente se encontra.

Em atualização, Luiz Gomes já acordou da cirurgia e conversou com a esposa, mas não está entendendo muito bem o que aconteceu.

Relembre o caso

O ataque ocorreu na última segunda-feira (20), enquanto Luiz e amigos estavam surfando na Praia dos Milagres, Olinda. Com a maré alta ele foi surpreendido pelo ataque. Populares revelaram que estavam na praia na hora do acidente e ouviram gritos de “socorro”, foi quando entenderam do que se tratava e entraram no mar para resgatá-lo.

Em seguida uma ambulância do SAMU chegou até o local e o levou para o hospital, onde ele passou por uma cirurgia vascular que durou aproximadamente cinco horas.

Desde 1992, ano em que os ataques começaram a ser contabilizados no estado, essa é a primeira vez que o acidente ocorreu na Praia dos Milagres.