PM prende membros de organização criminosa e apreende metralhadora na zona rural de Garanhuns,

Três elementos identificados como sendo Bruno Mateus da Silva, de 26 anos, Leonardo da Silva Calheiros, de anos 21 anos, e Emanoel Edson Rodrigues, de 41 anos foram presos após uma ação da Polícia Militar, através do 9ºBPM.

De acordo com as informações apuradas por nossa equipe de reportagem, durante o início da manhã de ontem (20), equipes do GATI presenciaram o momento em que indivíduos trafegavam num veículo Honda Civic que havia sido roubado em Bom Consleho.

Durante tentativa de abordagem nas proximidades do Viaduto do Magano, os criminosos empreenderam fuga e em uma área de vegetação nas proximidades do açude novo, no Sitio Cágados, conseguiram abandonar o veículo e fugir.

Dentro do veículo usado por eles foram abandonadas diversas munições de calibre 38, cartelas vazias de munições do tipo ponto 40 e calibre 12, sendo encontrado também uma porção de cocaína e um carregador de metralhadora.

O carro e o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia para tomamento das medidas legais e cabíveis.

Já durante a noite, as equipes policiais receberam informações que elementos numa moto Honda XRE-300, ajudavam no plano de resgate dos criminosos que estavam embarcando num veículo Renault Fluence na cor vinho.

De imediato, as equipes se deslocaram ao local e conseguiram interceptar o carro, já os os ocupantes da motocicleta conseguiram empreender fuga.

Durante a abordagem, um elemento ainda não identificado desceu do carro com uma arma em punho e atirou contra o efetivo policial que revidou a injusta agressão. Ele conseguiu fugir.

Durante buscas, os policiais apreenderam no carro cinco celulares e uma metralhadora. Uma pistola 9mm foi apreendida no trecho onde o outro elemento conseguiu se evadir.

À Polícia, o homem identificado como sendo Emanoel Edson Rodrigues, disse ser morador de Caruaru e motorista de aplicativo e que havia sido contratado para fazer uma corrida.

Na Delegacia, os outros presos afirmaram que são integrantes de um grupo criminoso e que estariam recebendo ordens do preso “Coloral” para praticar assaltos no município de Paranatama e homicídio no Jardim Petrópolis.

Eles foram autuados em flagrante delito. Fonte: Agreste em Alerta