Polícia apreende espingarda e municões que seria usadas em caça ilegal, em Pesqueira

A equipe do GATI, da 8ª CIPM, durante a realização da Operação Abordagem na cidade de Pesqueira, na manhã desta sexta-feira, 7, recebeu informações do Serviço de Inteligência (NIAZM-3), que indivíduos, nos períodos de feriados e finais de semana, se deslocavam até a zona rural de Pesqueira, para caçar ilegalmente animais silvestres. Diante do exposto, os militares se deslocaram até o local onde identificaram um rancho, aparentemente pouco habitado, característico de ser um ponto de apoio para caçadores.

Ao proceder a devida incursão no local, foi localizada uma espingarda carregada, do tipo artesanal, como também dois recipientes usuais em tal arma de fogo, contendo, pólvora e chumbo.

Ainda conforme a polícia, não foi possível identificar e deter o proprietário da referida arma de fogo, que provavelmente percebeu a presença da guarnição e evadiu-se.

Diante do exposto, os militares apresentaram todo o material apreendido a delegacia local para adoção das medidas cabíveis, onde foi instaurado um inquérito por portaria para apurar o fato. Fonte: Agreste Violento