Policia Federal apreende 36 milhões de cigarros contrabandeados em depósito de Caruaru

A Polícia Federal (PF) apreendeu na última quarta-feira (12) cerca de 1.818 mil caixas de cigarros, com aproximadamente 36 milhões de unidades, em galpão no bairro Alto do Moura, em Caruaru, no Agreste. De acordo com a PF, essa foi a maior apreensão de cigarros feita este ano em Pernambuco.

A perícia esteve no galpão e todo material foi apreendido, incluindo um caminhão. Os cigarros de origem estrangeira, de marcas comercializadas no Paraguai, foram calculados em um valor estimado em mais de R$ 2, 7 milhões.

“Neste tipo de prática criminosa tais infratores sempre estão ligados à sonegação fiscal, lavagem de dinheiro e corrupção de agentes públicos. Há toda uma rede organizada por trás do contrabando quais sejam: fabricantes, depósitos, rede de distribuição e vendedor final. Cada mercadoria que entra no país sem recolher o devido imposto representa um produto a menos no mercado formal que deixou de ser vendido”, explicou a PF em nota.

Os cigarros foram encontrados em um galpão alugado de uma empresa que fica situada no DistritoIndustrial II, no Alto do Moura, e no local não foi encontrado ninguém. Os sócios da empresa que locaram o imóvel prestaram esclarecimentos e as investigações continuarão até a identificação dos proprietários da carga.

A polícia informou que os sócios da empresa que locaram o imóvel e já prestaram esclarecimentos na Delegacia de Polícia Federal de Caruaru. “As investigações continuarão objetivando a identificação dos proprietários da carga de cigarros e responsabilização de todos os envolvidos”, disse a polícia em nota. Fonte: G1