Polícia prende cinco pessoas de organização criminosa em operação deflagrada em Caruaru,

Na tarde da última segunda-feira (17), a Polícia Civil de Pernambuco desencadeou uma operação de repressão qualificada, denominada “Ferrum Clavis”, que prendeu cinco pessoas em Caruaru, no Agreste. O objetivo da operação foi de desarticular uma organização criminosa que atuava na região.

De acordo com a polícia, as investigações do caso tiveram início em agosto de 2022 com o objetivo de identificar os criminosos que praticaram roubo com restrição da liberdade da vítima, roubo de veículos e a estabelecimentos comerciais, porte ilegal de arma de fogo e receptação.

Além das cinco prisões, a polícia cumpriu também três mandados de busca e apreensão domiciliar. Foram empregados 30 policiais civis na operação, relacionados à Diretoria Integrada do Interior (DINTER I), sob a presidência do delegado Allysson Christopher.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que vai divulgar mais detalhes sobre a operação em uma coletiva de imprensa que será realizada no fim da manhã desta terça-feira (18). Fonte