WhatsApp lança novas atualizações para proteger usuários no aplicativo, confira quais são

Confira como funciona as novas funcionalidades do WhatsApp divulgadas nesta terça-feira (20).

O WhatsApp está adicionando novas funções para fornecer mais segurança aos seus usuários. Nesta terça-feira (20), a empresa do aplicativo mensageiros mais usado entre os brasileiros anunciou que adicionará duas atualizações: Silenciar números desconhecidos e Verificação de Privacidade.

Recentemente, o aplicativo já tinha adicionado mais camadas de privacidade com o Bloqueio de conversa e Mensagens temporárias, que fornecem mais privacidade para os usuários.

Além disso, há também a possibilidade de enviar imagens e vídeos através da Visualização única, que bloqueia capturas de tela. Com as novas atualizações anunciadas, confira como acionar as funções no WhatsApp.

Silenciar números desconhecidos
Já recebeu uma ligação no WhatsApp de um número que você nunca viu? Agora, o recurso para silenciar esses números desconhecidos será uma ótima ajuda para evitar spam e fraudes.

A função não fará seu telefone tocar, mas deixará registrado na sua lista de chamadas. Para silenciar as chamadas desconhecidas, é necessário ir em “Configurações”, tocar em “Privacidade” e, logo após, vá em “Chamadas”.

Verificação de Privacidade

O WhatsApp também está lançando a Verificação de Privacidade, recurso que aborda configurações de privacidade para escolher o nível de proteção que o usuário deseja.

Essa opção de verificação de privacidade também será encontrada na aba de “Privacidade”, onde é necessário acionar a opção “Começar verificação”, que levará o usuário a diversas camadas de privacidade para reforçar a segurança das mensagens, chamadas e informações pessoais.

Fique por dentro das novidades sobre tecnologia clicando AQUI!