Abertas as inscrições do 2º Pedal Ecológico do Arte em Serra do Vento

Pelo segundo ano consecutivo, a Fundação Bitury,  a Prefeitura de Belo Jardim e o @penaestrada vão realizar mais uma edição do Pedal Ecológico durante o Festival Arte em Serra do Vento. O pedal acontece no dia 3 de setembro e a estimativa de público é de 150 pessoas. As inscrições estão abertas, são gratuitas e podem ser feitas através do formulário digital.

O pedal é organizado pelo segundo ano por Rubinho Pé na Estrada, que já é um experiente conhecedor do turismo rural e das trilhas de Belo Jardim e tem um trabalho reconhecido na organizaçãode pedais e caminhadas.

A concentração do pedal acontecerá às 7h, na Praça da Bíblia (antiga Praça dos Correios), no bairro São Pedro. Os ciclistas farão um percurso de cerca de 32 quilômetros (ida e volta), começando pelo Sítio Muquém até o distrito de Serra do Vento e retornando à Belo Jardim. A estimativa de chegada em Serra do Vento é às 8h30 e haverá hidratação com frutas e água no Casarão Mestres da Serra.

A terceira edição do Arte em Serra do Vento conta com o apoio do Sebrae, da  Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), da Agência de Desenvolvimento de Pernambuco (Adepe), da Palmeiron e da Turbonet.

O pedal ecológico é uma iniciativa que promove a prática esportiva e usa o espaço do festival para abordar a sustentabilidade, a preservação do meio ambiente e a importância de cuidar da saúde. As inscrições podem ser feitas através do link: https://forms.gle/AMBuPADaCbfXTbLw8