AGENDA 40 REÚNE MAIS DE 2 MIL PESSOAS EM PETROLINA PROMETE CONSTRUIR HOSPITAL

Coletiva - Rodrigo Lobo Coletiva 02 - Rodrigo Lobo coletiva 03 - Rodrigo Lobo

Petrolina levou mais de 2 mil pessoas, neste sábado (31), a uma demonstração de apoio à  pré-candidatura de Paulo Câmara  (PSB) ao Governo Estadual, durante mais uma Agenda 40. Elas vieram de municípios de todo o Sertão do São Francisco para conhecer e ouvir as ideias da chapa majoritária, completada pelo também socialista Fernando Bezerra Coelho (Senado)  e pelo peemedebista Raul Henry (vice).

Em Petrolina, Paulo Câmara reforça compromisso de construir o Hospital da Mulher do São Francisco

Com 110 leitos, unidade terá capacidade de realizar por mês 2,8 mil atendimentos de urgência, 10 mil exames de imagem e 26 mil consultas

O pré-candidato da Frente Popular ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB), reforçou, neste sábado (31), em Petrolina, o seu compromisso de criação do Hospital da Mulher do São Francisco, que consta nas diretrizes para a Saúde, apresentadas na ultima terça-feira (27). “Esta unidade vai suprir uma necessidade antiga da região. A partir de sua construção, poderão se realizar partos de alto risco sem necessidade de encaminhar as mães de Petrolina e da região para o Recife”, destacou, em entrevista a rádios e blogs locais.

“Mas a unidade não cuidará apenas de obstetrícia, e sim da saúde integral da mulher. Terá ambulatório, banco de leite, centro de diagnósticos, exames e consultas em diversas áreas. E vamos garantir 100% da realização de mamografia e citologia oncótica”, exemplificou Paulo Câmara. O investimento total é estimado em R$ 84 milhões. Serão disponibilizados 110 leitos, 2,8 mil atendimentos de urgência/mês, 10 mil exames de imagem/mês e 26 mil consultas ambulatoriais/mês.

De acordo com o socialista, o Hospital da Mulher do São Francisco, assim como as outras diretrizes, nasceu das conversas e das sugestões colhidas junto a especialistas, entidades médicas e a população. “O Governo Estadual fez um investimento intenso na saúde nestes últimos sete anos. Mas é preciso avançar ainda mais. Especialmente na abrangência e na qualidade do serviço ofertado”, explicou Câmara.

Outro Hospital da Mulher passará a funcionar em Serra Talhada, segundo as diretrizes da Frente Popular. Para esse fim, o Hospital Agamenon Magalhães será reformado. Com isso, as quatro macrorregiões de saúde do Estado (Recife, Caruaru, Serra Talhada e Petrolina) passarão a contar com centros de referência de alta complexidade para a saúde da mulher.

A agenda 40 fez parte de um giro feito pelo Sertão do São  Francisco  que continua até amanhã. “Saio do São  Francisco me sentindo em casa. Sentindo que há muita coisa a se fazer,  mas que estamos no caminho certo”, comemorou o socialista.

Segundo Câmara, um amplo acesso à educação é  condição essencial para alavancar o desenvolvimento regional. “Vamos garantir que toda criança que queira tenha direito a estudar em uma escola de referência.  Quando assumimos,  em 2007, eram 13 delas.  Hoje são 300, e vamos ampliar ainda mais. Também vamos trabalhar para levar a Universidade de Pernambuco (UPE) fisicamente a todas as regiões”, afirmou o pré-candidato, lembrando que a instituição atende hoje cidades como Petrolina apenas com cursos à distância.

O deputado Raul Henry,  que ocupa a vice na chapa da Frente Popular, ressaltou o acerto  na escolha de Câmara para disputar a eleição. “Jovem,  mas com uma ampla experiência na gestão pública. Além de tudo é uma pessoa humilde,  simples,  que conversa olhando nos olhos das pessoas. Nosso adversário, por outro lado, tem como marca a arrogância, quer é distância do povo”, disparou o peemedebista.

Anfitrião da festa, o ex-ministro Fernando Bezerra Coelho,  que disputará o Senado,  ressaltou a trajetória do correligionário no serviço público. “Estou com os melhores quadros da política de Pernambuco. Paulo Câmara,  por sua biografia,  é a pessoa mais indicada para comandar não apenas está campanha,  mas o destino de Pernambuco pelos próximos quatro anos”, avaliou.

Fotos: Rodrigo Lôbo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *