Parque do Bambu reabre após investigações das mortes de saguis em Belo Jardim

Comunicado foi feito pelo prefeito Gilvandro Estrela pelas redes sociais

Nesta sexta-feira (29), o Parque Janelas para o Rio, conhecido como Parque do Bambu, voltou a receber visitantes após nove dias de fechamento. Durante esse período, uma investigação das mortes dos saguis foi conduzida para garantir a segurança do local. Agora, com medidas reforçadas, o parque retoma seu funcionamento regular, aberto todos os dias das 5h às 20h.

O comunicado oficial, compartilhado no Instagram do prefeito Gilvandro Estrela, expressa a importância desse espaço para a comunidade local e destaca o compromisso com a segurança, que levou ao fechamento temporário após o triste incidente envolvendo os saguis. Com as devidas precauções implementadas, o Parque do Bambu está pronto para oferecer novamente um ambiente seguro e cuidado para o lazer e o contato com a natureza.

Veja comunicado do prefeito Gilvandro Estrela na íntegra:

Bom dia, gente! Comunico a todos que o Parque Janelas para o Rio, conhecido como Parque do Bambu, está sendo reaberto. Este é um espaço importante para a nossa comunidade, e estamos felizes em poder disponibilizá-lo novamente para o lazer e o contato com a natureza.
Sabemos que o fechamento temporário do parque foi necessário devido a questões de segurança após um triste incidente com a morte de saguis no local. Agora, com medidas de segurança reforçadas e um ambiente mais cuidado, estamos prontos para recebê-los novamente.