Saúde de Belo Jardim ganha mais uma ambulância e um veículo zero quilômetro para o SAD

Nesta quarta-feira (4), a  Prefeitura de Belo Jardim entregou um carro zero quilômetro para o Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD). Essa aquisição do veículo foi realizada com recursos próprios, por meio do prefeito Gilvando Estrela e custou R$ 137 mil.

Os profissionais de saúde, como médico, técnico de enfermagem, fisioterapeuta e enfermeiro, que acompanham 71 pacientes através do Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD), desempenham um papel fundamental na saúde da população, dedicando-se constantemente ao cuidado dos pacientes.

“Essa nova ambulância contribuirá para um melhor atendimento, agilidade e segurança desses profissionais. A benfeitoria para a Vila Taboquinha, que por meio das emendas parlamentares dos vereadores, Autarquia e Zé Lopes, vai ajudar muito na locomoção das pessoas e no atendimento de saúde na localidade”, disse o prefeito Gilvando Estrela.

O governo municipal tem investido incansavelmente, em parceria com a Secretaria de Saúde do município, com reformas no bloco cirúrgico, aquisição de equipamentos hospitalares, implantação do centro de parto, reformas de clínicas, aquisição de novos aparelhos de raios-x odontológico e de ultrassom, proporcionando atendimento de qualidade. Além disso, foram adquiridos um novo micro-ônibus, uma van e quatro veículos para o TFD. São destinados investimentos mensais de R$ 4 milhões para a manutenção de todos os serviços da saúde municipal.