Ministério público de Pernambuco entra com o pedido de afastamento do Prefeito César Freitas de Sanharó

O promotor de justiça de Pernambuco Dr. Jefson Rominuc apresentou uma petição formal ao tribunal do estado, pedindo o afastamento do prefeito César Augusto, do município Sanharó-PE e demais funcionário daquele municipal, em meio a alegações de possível corrupção e irregularidades administrativas. Com essa ação marca um novo capítulo na crescente controvérsia que envolve a administração do governo municipal naquele municipio.
As alegações contra o prefeito incluem desvio de recursos públicos, e má conduta no exercício de suas funções e atribuições. O MP argumenta que essas alegações são graves o suficiente para justificar o afastamento do prefeito do município, garantindo um processo legal justo e protegendo o interesse público.
A investigação que levou a essas alegações tem sido conduzida pelo proprio MP. Pois foi reunido várias evidências que sugerem que o prefeito poderá estar envolvido em uma série de atos ilícitos relacionados às finanças municipais à gestão de contratos públicos.
Se o afastamento for aprovado, um processo formal para investigar e julgar as alegações seria iniciada.
O atual prefeito César, não comentou publicamente sobre a ação de possível afastamento, mas sua equipe de defesa prometeu lutar contra as alegações no tribunal.
De acordo com ação, em análise final, o prefeito, além de ser afastado do cargo, pode ser condenado a ressarcir aos cofres públicos cerca de R$ 500 Mil.
Informações: Blog do Magno.