Prefeitura de Belo Jardim promove evento especial em alusão ao Outubro Rosa

A Prefeitura de Belo Jardim se prepara para celebrar o Outubro Rosa com um evento especial, promovendo a  conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de mama e oferecendo serviços de saúde e orientação, nesta quarta-feira (25), às 19h, na Avenida Deputado José Mendonça, no Centro da cidade.

A programação do “Belo Jardim em Movimento” contará com várias atividades e ações de diferentes secretarias, todas voltadas para o bem-estar e saúde da população. Dentre as principais atrações:

• Aulão de Ginástica em Alusão ao Outubro Rosa: um momento de atividade física, promovendo a importância do exercício para a saúde, com foco especial na saúde da mulher.

• Ações da Secretaria da Saúde: demonstração do autoexame de mama, ensinando às mulheres como realizar esse importante procedimento; verificação da pressão arterial e teste de glicemia, auxiliando na prevenção e monitoramento do diabetes.

• Ações da Secretaria de Políticas Públicas para a Mulher: panfletagem com informações sobre a secretaria, seus serviços e programas disponíveis para a comunidade; orientações sobre a campanha do Outubro Rosa com o tema “Cuide-se, você é preciosa,” enfatizando a importância do autocuidado e da busca por exames de rotina.