Cidades pernambucanas são beneficiadas com projeto da Ambev de acesso à água potável*

Belo Jardim está entre os oito municípios do Estado beneficiados pelo projeto_

A Ambev acaba de anunciar mais um importante passo com o seu projeto para levar água potável a quem não tem. Depois de impactar milhares de brasileiros com água AMA, primeiro produto social da companhia, cujo lucro é inteiramente revertido para projetos de infraestrutura para comunidades e localidades necessitadas, a Ambev está presente em todos os Estados do do Nordeste com a iniciativa. Em Pernambuco, cidades como Buíque, Pesqueira e Belo Jardim estão entre os oito municípios pernambucanos beneficiados pelo projeto.

A companhia conta com uma rede logística afinada para levar água às comunidades mais afastadas e carentes. Além disso, em parceria com importantes players, como a Fundação Avina, Deep e a startup Água Camelo, a companhia também financiou a construção de poços profundos e a canalização para distribuição de água potável em diversas cidades do País.

Até o momento, AMA já apoiou 115 projetos e arrecadou mais de R$ 9 milhões. Para se ter ideia, o número de pessoas beneficiadas pelo projeto pode ser representado por 1500 aviões com todas as poltronas vendidas e oito estádios do Maracanã lotados. A região Nordeste é a primeira a ser 100% contemplada pelo projeto, que segue em expansão em todos os estados do país.