Prefeitura de Belo Jardim divulga datas e procedimentos para matrículas na Rede Municipal de Ensino*

A Prefeitura de Belo Jardim informa as datas para renovação e novas matrículas na Rede Municipal de Ensino para o ano letivo de 2024. As inscrições para renovação serão realizadas no período de 20 de novembro a 15 de dezembro de 2023, enquanto as matrículas para novos alunos poderão ser feitas de 18 de dezembro de 2023 a 18 de janeiro de 2024.

Para os responsáveis pelos alunos que desejam renovar a matrícula, o processo é simples e rápido: basta comparecer à escola do estudante dentro do prazo estabelecido para assinar a renovação. Este procedimento é fundamental para garantir a continuidade do aluno na instituição.

Já para os pais ou responsáveis que pretendem matricular novos alunos, devem comparecer à escola portando cópias dos seguintes documentos: certidão de nascimento/casamento, RG e CPF do aluno, número do SUS, cartão de vacina, número do NIS, comprovante de residência, Declaração Provisória de Transferência ou Histórico Escolar e uma foto 3×4.

O atendimento para renovação e novas matrículas será realizado durante todo o dia, das 8h às 17h.

A Secretaria de Educação, Esportes e Tecnologia destaca a importância do cumprimento dos prazos estipulados, visando garantir a organização adequada do ano letivo de 2024 e assegurar a vaga dos alunos.