Pré-Carnaval em Belo Jardim: Boi da Gente realiza 1º ensaio aberto de 2024

Neste domingo (07), o Grupo Cultural Boi da Gente realiza o primeiro ensaio aberto de 2024. Tradição há mais de 15 anos, o Boi da Gente inicia a efervescência do pré-carnaval em Belo Jardim e este ano traz atrações multiculturais. Como de costume, o ensaio começa às 16h, na Praça do Padre Cícero e é aberto ao público.

Este ano, além do ensaio do Boi da Gente, teremos também a volta do programa Erectus Cactos, entrevistando o radialista e poeta Valdemir Cintra. Também teremos uma atração especial, o espetáculo Rainha das Águas Mãe do Mar, do grupo de Arcoverde, Obá Aiyê. Por fim, vamos dançar bastante com o show Swinga Tudo”, comenta o integrante Léo Lira.

Assim como todos os anos, o grupo cultural inicia as troças carnavalescas de Belo Jardim com muito maracatu e frevo. Este ano, o Boi da Gente traz como lema “É tempo de liberdade”. Além deste primeiro evento, um segundo ensaio aberto já está marcado para o dia 21 de janeiro. Já o tradicional cortejo pré-carnaval vai acontecer no dia 4 de fevereiro, com o Encontro de Blocos.