Prefeitura de Belo Jardim realiza degustação da alimentação escolar para garantir qualidade na merenda dos estudantes

A Prefeitura de Belo Jardim realizou, na manhã desta quarta-feira (17),na Escola Risoleta Cavalcante, o momento de degustação da alimentação escolar. Durante a atividade, a equipe de nutricionistas analisou as marcas de nutrição dos itens e todas as características dos alimentos. Grande parte das frutas e verduras da merenda são procedentes da agricultura familiar, dos agricultores da cidade de Belo Jardim e da região. O município segue a lei do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) de número 11.947.

O momento de degustação complementa a análise, onde a equipe busca avaliar características sensoriais como cocção, cheiro, sabor, entre outros. Os fornecedores aprovados durante esse processo irão fornecer alimentos ao longo do ano para as escolas, garantindo assim uma merenda de qualidade aos estudantes. “Ao longo do ano, esses alimentos serão servidos, por isso buscamos trabalhar da melhor forma possível com produtos de qualidade. A oferta da merenda na escola faz toda diferença“, comentou a secretária de Educação, Esportes e Tecnologia, Carmen Peixoto.

Na ocasião, estiveram presentes a equipe da Escola Risoleta Cavalcante, professores, coordenadores e funcionários da secretaria de Educação, além de secretários municipais e nutricionistas.

Esse momento de degustação é muito importante. A alimentação é essencial para os estudantes e buscamos oferecer o melhor alimento para os que vem estudar no município“, disse o prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela.