Balanço: 12 pessoas assassinadas durante 24 horas em Pernambuco; um homicídio aconteceu em Caruaru

Homicídio em Caruaru – Foto: Edvaldo Magalhães/Rádio Liberdade

A violência em Pernambuco parece não ter freio. Nesta quarta-feira (21), mataram 12 pessoas no Estado. Neste mês de fevereiro, são 234 assassinatos. De janeiro até agora, são 593 homicídios em Pernambuco.

Em Caruaru, um ex-presidiário foi assassinado a tiros dentro de casa, na rua Antônio Manoel da Silva, bairro Vassoural. Jadielson Leandro da Silva, 39 anos, trabalhava como mototaxista e já tinha sido preso por tráfico de drogas. Ele estava dormindo quando dois homens entraram na residência, o executaram e fugiram em uma moto.

Este foi o 12º homicídio do mês de fevereiro em Caruaru. De janeiro até agora, mataram no município 21 pessoas.

Em Garanhuns, um homicídio aconteceu no Mercado Público 18 de Agosto. Um usuário de drogas morreu após ser agredido por outros envolvidos com entorpecentes. Juarez de Almeida Cavalcanti tinha 68 anos. Nenhum suspeito foi preso.

Em Belo Jardim, a vítima da violência foi um idoso. Fernando Dionízio do Nascimento, 63 anos, foi morto a facadas pelo enteado. O crime aconteceu no bairro Gameleira. O suspeito está foragido e já foi identificado pela polícia como sendo José Josias de Lima, 45 anos.

Em Gravatá, também no Agreste, a polícia registrou mais um homicídio, o terceiro em três dias. Um homem foi morto a tiros no bairro Nossa Senhora das Graças. Horas após o crime, um homem sofreu tentativa de assassinato no mesmo bairro.

Em Floresta, no Sertão, aconteceu um triplo homicídio. Três homens foram assassinados a tiros em uma estrada próximo ao Trevo de Serra Talhada, sentido Ibimirim.