Governo Gilvandro Estrela entrega nova sede do CAPS II nesta quinta-feira (21/03)

O novo espaço é mais amplo, acessível e vai auxiliar para um melhor atendimento à população.

O governo Gilvandro Estrela vai entregar, nesta quinta-feira (21/03) , a nova sede do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Belo Jardim. O novo local fica situado na avenida Germiniano Maciel, n° 515, no bairro Boa Vista e foi escolhido visando melhorias significativas no atendimento e na acessibilidade para todos os cidadãos.

A mudança de local tem como objetivo proporcionar um atendimento mais amplo, eficiente, visando atender às necessidades da população de maneira mais abrangente. O CAPS seguirá oferecendo uma variedade de serviços, incluindo acolhimento, grupos terapêuticos, busca ativa, visitas domiciliares, atendimento psiquiátrico, escuta psicológica, orientação sobre benefícios sociais para os usuários, além da administração de medicação oral e injetável,

“O CAPS desempenha um papel crucial na saúde mental e no bem-estar da nossa comunidade. Os diversos serviços oferecidos por ele têm sido fundamentais para beneficiar a cidade e melhorar a qualidade de vida de nossa população. A mudança de local foi realizada com o objetivo de garantir que esses serviços sejam prestados de forma mais ágil, com um atendimento de qualidade e uma infraestrutura adequada para oferecer o suporte necessário aos nossos cidadãos. Estamos comprometidos em proporcionar um ambiente onde as pessoas possam encontrar apoio, tratamento e orientação para lidar com questões de saúde mente”, disse a secretaria de Saúde, Aline Cordeiro.

Os serviços do CAPS II estarão disponíveis para toda a população de Belo Jardim, sendo acessíveis tanto para aqueles encaminhados pela Rede de Saúde quanto pela Assistência Social.

A inauguração está marcada para 09h e deve contar com a presença do prefeito Gilvandro Estrela; da secretária de Saúde, Aline Cordeiro; do secretário de Assistência Social, Hildo Macêdo; servidores municipais; entre outros.

Serviço:

Entrega da nova sede do CAPS II

Data: 21/03 (quinta-feira)

Hora: 9h

Local: avenida Germiniano Maciel, 515 – Boa Vista.