Prefeitura de Belo Jardim e AEB promovem capacitação em Ciências para professores da Rede Municipal

Uma atividade educacional importante para a formação continuada dos professores da Rede Municipal de Ensino foi realizada no Laboratório de Ciências da Autarquia Educacional de Belo Jardim (AEB/FBJ): a capacitação sobre a Importância das Práticas Experimentais no Ensino de Ciências, uma parceria da Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Educação, Esportes e Tecnologia, com a instituição.

O objetivo principal do evento foi destacar a importância das práticas experimentais no processo de ensino e aprendizagem, mostrando como a experimentação pode consolidar os conceitos teóricos de forma mais efetiva.

Durante a capacitação, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer e vivenciar atividades práticas que podem ser aplicadas em sala de aula, estimulando assim a participação dos alunos e promovendo uma aprendizagem mais significativa.

Para a secretária municipal de Educação, Carmen Peixoto, essa capacitação representa um importante investimento na formação continuada dos professores e na melhoria da qualidade do ensino. “A experimentação é uma ferramenta fundamental para despertar o interesse dos alunos pela ciência e contribuir para sua formação integral”, destacou.