Benefícios da granola para o organismo

A granola é um alimento com muitos benefícios para o organismo, então conheça um pouco mais suas propriedades e como consumi-la.

Granola

A ingestão de granola virou parte de cardápios de muitas mulheres, pois estudos revelam que a mistura traz vários benefícios ao organismo.

A granola é composta de grãos e cereais como cevada, aveia, germe de trigo, flocos de milho, de arroz, de linhaça, frutas secas como uva, banana e maçã, e outras frutas oleaginosas como castanhas de caju, do Pará, amendoim e nozes.

Essa mistura de alimentos pode ter diferentes composições, é facilmente encontrada em supermercados com preços acessíveis aos consumidores. Conheça um pouco mais sobre osbenefícios da granola para o organismo.

Granola benefícios para a saúde

Granola com leite 2

A granola possui vários benefícios para o organismo, a vantagem de tudo isso está em sua composição, pois ela é constituída de muitos alimentos ricos em vitaminas, fibras, proteínas e nutrientes que auxiliam no funcionamento correto do organismo refletindo diretamente na pele, benefícios esses que são proporcionados através do consumo diário.

A granola contém vitaminas A, B1, B2, B6, B12 e C, ferro, ácido fólico, zinco, niacina e fibra alimentar, que proporciona energia e vitaminas antioxidantes que ajudam a retardar o envelhecimento do organismo e combate os radicais livres, os seus benefícios contribuem para a redução do colesterol e a probabilidade de desenvolvimento de câncer no intestino.

Para obter esses e outros benefícios para o organismo muitas pessoas acompanham o consumo da granola com uma alimentação saudável e com a prática de exercícios físicos diariamente.

Granola como consumir

Granola com com iogurte

Além dos benefícios para o organismo a granola é muito saborosa e é um ótimo acompanhamento com quaisquer outros alimentos, normalmente usa-se a mistura no leite, iogurte, frutas como banana, morango, maçã, ou ainda em coalhada, açaí ou é ingerida pura sem nenhum acompanhamento.

É recomendável ingerir mais de 2 litros de água por dia, pois como a composição da granola é rica em fibras, o organismo necessita de muito líquido para o funcionamento correto do intestino.

Granola engorda ou emagrece

granola com fruta

A granola traz muitos benefícios que contribuem em um melhor funcionamento do intestino, eliminado assim toxinas e impurezas no organismo, e com isso agrega benefícios para a pele deixando-a mais limpa e dá  maior disposição para o gasto calórico.

Por causa dos seus benefícios ela ajuda no emagrecimento se for acompanhada de uma alimentação saudável e com a prática constante de exercícios físicos. Graças às fibras ela tem um poder maior de saciedade no organismo, auxiliando quem está em processo de emagrecimento.

Agora que você já sabe quais são os benefícios que a granola oferece para o nosso organismo, não perca tempo, pois é um alimento saudável, nutritivo e em meio a tantos benefícios ele ainda ajuda no emagrecimento.

http://youtu.be/gLV7GYLXh_8

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *