Comissão de Ciência e Tecnologia realizará audiência para discutir problemas estruturais da UFPE

 
 
A Comissão de Ciência e Tecnologia aprovou, nesta terça (seis de agosto), a realização de uma audiência pública para discutir os problemas que afetam ofuncionamento da Universidade Federal de Pernambuco. A proposta partiu da presidente do colegiado, deputada Terezinha Nunes, do PSDB, e foi aprovada por unanimidade. 
De acordo com a parlamentar, que esteve na UFPE em duas ocasiões, não faltam recursos, mas um maior estreitamento nas relações institucionais com órgãos municipais, estaduais e empresas como a Celpe. Recentemente, de acordo com a deputada, um blackout provocou prejuízo em várias pesquisas. E também são necessárias ações de acesso ao campus, controle de ambulantes e a circulação de transporte coletivo. //
Na agenda do segundo semestre do Colegiado foi aprovada a realização de um Grande Expediente Especial durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, em Pernambuco. Os deputados aprovaram a criação de um subgrupo para o qual serão convidados representantes de várias instituições de classe e governamentais com o objetivo de elaborar projeto para destinar um por cento do orçamento estadual para ciência e tecnologia, em especial para inovação tecnológica, que garante rápida geração de empregos.


Ainda foi confirmada uma ação conjunta das Comissões de Ciência e Tecnologia e de Educação, em defesa da maior liberação de recursos do Ministério da Educação para as Universidades Estaduais, ação liderada pelo reitor da UPE, Carlos Calado.(A.M.)
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *